Volume 11 - Março de 2006
Editor: Giovanni Torello


Junho de 1997 - Vol.2 - Nş 6

Editorial

Prezados leitores,

Escrevo esse editorial quando ainda me encontro nos USA e sob a marcante influência do Congresso da APA, do qual participei. A nossa apresentação da revista Psychiatry on line Brazil, no meeting da Psychiatry Society for Informatics foi um sucesso. A platéia ficou muito interessada no funcionamento da Internet em um país da América do Sul, com suas peculiaridades, muitas vezes de difícil tradução para outra cultura. Ficaram surpresos com a existência de um projeto pioneiro e bem estruturado como é Psychiatry on line Brazil dentro da área específica da psiquiatria. E para nós foi uma grande satisfação nos apresentarmos frente a uma platéia daquele nível. Estavam presentes os papas da informática e internet em psiquiatria, entre eles: Ivan Goldberg, Myron Pulier, Robert Hsiung e outros.

No congresso da Apa deste ano, o Symposium sobre Psiquiatria e Informática, que acontecia diariamente, das 14:00 `as 17:00, estava concorridíssimo. A sala era para 250 lugares mas não foi suficiente para os incontáveis participantes em pé, nos corredores e no fundo da sala. A Internet era a grande estrela das apresentações, especialmente as mailing lists e a web. A APA estará colocando na web, nos próximos meses a sua revista eletrônica oficial, coordenada pelo Donald Klein, que apresentou, no Symposium, o projeto inicial da nova publicação.

Como podemos notar a Psychiatry on line Brazil está na vanguarda como meio de divulgação de informações em psiquiatria na Internet. Esperamos continuar a desenvolver esse poderoso instrumento acrescentando sempre novos recursos à publicação.

Uma boa leitura a todos.

Giovanni Torello
Editor da Psychiatry On-Line Brazil

Homossexualidade tem algo a ver com psicanálise?- Luiz Tenório Oliveira Lima

National Institute of Mental Health New's: San Diego em Maio: Os Congressos das Associações de Psicanálise e de Psiquiatria (Norte Americanas) - Paulo J. Negro


TOP