Volume 22 - Novembro de 2017
Editor: Giovanni Torello


Julho de 2003 - Vol.8 - Nº 7

Editorial

Prezados leitores,

Nesse mês de Julho a Psychiatry on line Brazil publica dois artigos bastante interessantes. No primeiro o colega Carlos Crespo nos traz um estudo sobre o efeito do tratamento com a rivastigmina nas seqüelas dos Traumatismos Craneo Encefálicos.

No segundo, um grupo de acadêmicos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), orientados pela Colega Milena Pondé, publica um trabalho sobre o uso da Clozapina no Transtorno Afetivo Bipolar: eficácia e efeitos colaterais.

Na coluna de psicanálise, o seu coordenador Sergio Telles, escreve sobre a sua participação na mesa-redonda “Como Trabalhar com a Perversão”, realizada na Livraria Pulsional (São Paulo), em maio de 2003).

O colega Walmor, coordenador da coluna de Historia da psiquiatria, volta a ativa começando uma série de matérias sobre a controversa obra de Nina Rodrigues.

E diretamente dos USA o colega Erick nos envia um texto sobre a influência de Adolf Mayer no Departamento de Psiquiatria da Johns Hopkins em Baltimore.

Uma boa leitura a todos,

O Editor

Artigos
IVASTIGMINA NO TRATAMENTO DE DÉFICITS DE MEMÓRIA APÓS TCE GRAVE: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E RELATO DE UM CASO - Carlos Alberto Crespo de Souza
O USO DA CLOZAPINA NO TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR: EFICáCIA E EFEITOS COLATERAIS - Camila Teles Machado Pereira, Adriana Dantas Pereira, Aline Landim Mano, Andrezza Souza Nascimento, Adriano Mata Pires, Alexandre Cardoso Palomino e Milena Pereira Pondé

Psicanálise em Debate
Coordenação:
Dr. Sérgio Telles
COMO TRABALHAR COM A PERVERSÃO - Sérgio Telles

No Paiz dos Yankees
Coordenação:
Dr. Erick Messias
ADOLF MEYER E O DEPARTAMENTO DE PSIQUIATRIA DA JOHNS HOPKINS -
Dr. Erick Messias

História da Psiquiatria
Coordenação:
Dr. Walmor J. Piccinini
Nina Rodrigues (I): 1862-1906
- Dr. Walmor J. Piccinini


TOP