Psychiatry on line Brazil

Volume 11 - Março de 2006
Editor: Giovanni Torello


Dezembro de 1996 - Vol.1 - Nş 5

Happy Net Year

Denise Razzouk
Psiquiatra pós-graduanda do Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da UNIFESP/ EPM
e redatora da Psychiatry On-line Brazil

Era uma vez Santa Claus... ou melhor Saint Nicolas, que não morava no polo norte, mas na atual Turquia ...

Em tempos sem Internet era difícil presentear a todos os 378 milhões devotos do "bom velhinho", que nas suas 31 horas de jornada percorria 91,8 milhões de casas, em média, 822,6 visitas por segundo (maior do que o recorde de atendimento em muitos plantões nos hospitais paulistas...).

Mas, e agora, será que tem Internet na Groenlandia? Of course! Visitem, por exemplo, The Santa Claus of Greenland Foundation .... Ou, então, escreva sua mensagem diretamente para Santa Claus' Office.

Pois é, ninguém quer ficar de fora do "Networld"... Dizem por aí, que até 2003 todos (no planeta) vão ter acesso à Internet.

E nós, da Psychiatry On-Line Brazil, resolvemos deixar aqui alguns Netgifts para os nossos leitores, estimulando para que todos venham navegar conosco.

Selecionei alguns "roteiros" de acordo com a personalidade de cada um:

Roteiro 1 ( para aqueles que ainda estão tentando configurar os programas)

O primeiro site de partida é pedir um open location e digitarwww.hcc.havaii.edu/hccinfo/tutorials/tutorials.html (complicado... então pode clicar aqui mesmo). Neste site você encontrará o "passo a passo"da Internet, E-mail e o Guide do Eudora Mail Package).

Uma vez "plugado" no mundo, comece a explorar os dois botões do menu (back and forward) e dê " uma olhadinha" rápida no Netstart (mas, não demore muito! Lembre-se de que você não se tornar um "expert" em Internet em um "piscar de olhos").

Divirta-se voltando para o Physician's Guide to the Internet . Este site merece uma visita completa. Dê uma olhada geral em cada tópico e logo que puder vá correndo para o Other Medical Internet Gatways . Neste site, perca todo o tempo disponível mas, não deixe de dar uma "clicada" no Achoo On-line que apresenta um diretório que reúne os principais sites de saúde com propostas educacionais, máquinas de busca (search), newsgroups e os excelentes sites da semana. Bom, para um começo isso já é bastante. Se ficar animado experimente o roteiro 2.

Roteiro 2 ( para aqueles que querem ver tudo, mas sem muito esforço)

Comece pelo Roteiro 1, mas se a pressa for muito grande embarque direto no Select List of Resources e vá direto no Medical Resources onde você encontrará uma lista de sites interessantes na área médica. O Medscape é imperdível (oferece algumas informações aplicáveis à prática clínica, mantém jornais eletrônicos com revisões de artigos, links excelentes e até Congresso On-line). Vale à pena vasculhar cada link!

Depois, pare para um almoço de dez minutos e siga em frente no Medical Matrix (que oferece o Guide to Internet Clinical Resource). Este site está dividido por especialidade e os recursos são muitos!

E para finalizar, se ainda houver energia, passe pelo Medical Resources on the Internet (que fornece uma lista de vários sites médicos e máquinas de busca.

Agora pare um pouco, respire e clique Aqui

Roteiro 3 ( completíssimo, ideal para aqueles que gostam de seguir seu próprio roteiro e não tem pressa)

Vá direto ao altavista.digital.com. e siga a sua imaginação...

 

Estes são alguns roteiros que escolhemos cuidadosamente para deixar a nossa mensagem de que Navegar é preciso e desejar a todos os "navegantes" Happy Net Year.


TOP