Volume 11 - Março de 2006
Editor: Giovanni Torello

 

Julho de 2002 - Vol.7 - Nº 7

O site do mês

Sites sobre farmacologia e farmácia

Para essa edição de Polbr sugerimos, novamente, uma série de sites de farmacologia e farmácia, atualizados e de intreresse na psiquiatria. Através deles podemos consultar substâncias incomuns com efeitos psicofisiológicos (mescalina, pscilocibina, etc), ver a lista dos 200 produtos mais vendidos no mundo, preço de todos medicamentos nacionais, bulários, lotes de medicamentos falsos, etc.

Alguns dos interessantes recursos da Internet para medicamentos são os seguintes:

Farmácia Virtual com especial destaque para a consulta do preço dos medicamentos.

Interações Medicamentosas Roche, fácil de consultar, mostra on-line as características das interações entre as drogas psiquiátricas. Em inglês tem o DrugsDigest, para consultas on-line na hora. O melhor informativo sobre as drogas está no MedLine-Plus.

Sobre a legislação de psicotrópicos tem uma página muito interessante no Centro de Vigilância Sanitária e (aqui) em Farmácia On-Line, site particular de docentes e discentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Quem quer ver números, de todos os tipos, tem no site da Abifarma. Uma curiosidade é o comparativo de reajustes de preços entre medicamentos e outros produtos, como por exemplo, o gás de cozinha, licenceamento de carros, seguros, etc (aqui).

Outra curiosidade interessante é a relação das 200 drogas mais prescritas no mundo, com descrição farmacológica detalhada de cada uma delas. Está no site RxList.

Para ver a bula de todos medicamentos nacionais tem o Bulário Farmacêutico do Brasil, e se algum colega quiser ver uma revisão rápida em antibióticos, está bem explicado em Farmácia Médica.

A falsificação de medicamentos, incluindo o diazepam, tramal, xenical, tegretol, trileptal e tofranil, pode ser conferida no site Pharmanet.com.br, que refere os lotes desses medicamentos adulterados.

Para saber dos efeitos colaterais de todas as ervas e produtos naturais, por ordem alfabética, consulte o Personal Health Zone. Tem sobre Arnica, Melatonina, Creatina, Gikgo-Biloba e mais de cem outros produtos.

Para saber tudo e didaticamente sobre drogas diferentes, mas relacionadas à psicofisiologia, tais como cafeína, mescalina, LSD, codeína, muscimol, pscilocibina e outros, tem tudo numa página da Meco.


TOP